Hunter, uma mãe sem rumo em série da HBO

Actress Holly Hunter poses for photographers after receiving a star on the Hollywood Walk of Fame in Los Angeles

Muitos lembram-se desta atriz norte-americana pelo seu desempenho no cinema em ‘O Piano’, de 1993, pelo qual foi galardoada com o Óscar de Melhor Atriz Secundária, ou ainda de quando contracenou com Sigourney Weaver em ‘Copycat’, de 1995. No pequeno ecrã, passou por títulos como ‘Saving Grace’ ou, mais recentemente, a ‘Margens do Paraíso’. Agora, Holly Hunter está de volta à televisão para protagonizar a próxima série de Allan Ball, produtor de títulos cinematográficos como ‘Beleza Americana’ e televisivos como ‘Cybill’, ‘Sete Palmos de Terra’ ou ainda ‘Sangue Fresco’.

A nova produção será para a HBO e ainda não tem título definido. Hunter, de 58 anos, vestirá a pele de Audrey Black, uma ex-psicóloga que faz da advocacia a sua profissão e apenas como forma de ganhar sustento para a família: o marido Greg Bishop, professor universitário de filosofia, e quatro filhos.

Hunter em 'O Piano', realizado em 1993 por Jane Campion
Hunter em ‘O Piano’, realizado em 1993 por Jane Campion

A história é focada nesta família contemporânea e multirracial, já que o casal que a protagoniza é “idealista consciente”, e por isso optou por adotar três crianças – uma na Somália, outra no Vietname e uma terceira na Colômbia – antes de ter um filho biológico.

A atriz na série de televisão 'Saving Grace'
A atriz na série de televisão ‘Saving Grace’, que foi exibida entre 2007 e 2010

A vida perfeita deste clã Black/Bishop começa a tomar um novo rumo quando os filhos crescem e já não estão tão dependentes dos pais. O cenário piora quando um deles diz ver coisas que mais ninguém vê e que não se conseguem explicar e ainda quando uma depressão afeta o patriarca. A trama, descrita como uma “comédia trágica”, quer ser um reflexo da “América dos dias de hoje”.

Além de Allan Ball, também o seu sócio Peter Macdissi produzirá esta série através da empresa de ambos, a Your Face Goes Here.