Hollywood homenageia Meryl Streep com nova figura de cera

Lá fora, na Hollywood Boulevard, já há passadeira vermelha e versões gigantes das estatuetas de ouro estão a ser desembrulhadas. Enquanto se prepara o palco da grande festa dos Óscares no próximo domingo, a câmara de comércio de Hollywood organizou mais um evento antes cerimónia para mostrar o que de melhor se faz neste bairro de Los Angeles que está a vestir-se de gala. E aproveitou para mostrar a nova residente do museu de cera Madame Tussauds, uma das maiores atrações da zona: Meryl Streep, envergando o vestido que usou na cerimónia de 2012, quando ganhou o terceiro prémio da Academia.

“É um dos seus visuais mais icónicos na passadeira vermelha”, disse ao Delas. pt Ashlea Tate, responsável de marketing do museu. “Ela é a rainha dos Óscares: cubram-na de dourado”, gracejou, referindo-se à cor do vestido.

A figura de cera irá substituir aquela que esteve no museu desde a sua abertura, em 2009, e que mostra um modelo por Rogerio Velasco que Streep usou nos prémios da Academia em 2006. Foi um trabalho que durou cerca de cinco meses e uma equipa gigantesca.

“É um processo muito intrincado”, admite Ashlea. “Começamos por tirar as medidas à celebridade, o que implica mais de 250 medições. A equipa cria então um molde esculpido da figura, que ganha vida com a pele e os cabelos, inseridos um a um, e os olhos e dentes acrílicos. O toque final é o estilo, com a roupa e os acessórios”, descreve. Tudo somado, a figura vale 350 mil dólares.

meryl-cera-1

“Gostamos de trazer as figuras que estão nos Óscares, ou vencedores ou nomeados. Queremos manter as coisas interessantes e relevantes para o momento atual”, explicou a responsável. De facto, não há mais atual que Meryl Streep, neste momento. Além da vigésima nomeação da Academia para Melhor Atriz, pelo papel desempenhado em “Florence Foster Jenkins”, Streep deixou toda a gente de queixo caído no início de janeiro, com o discurso que fez ao aceitar o prémio Cecil B. DeMille, nos Globos de Ouro. A sua crítica feroz ao Presidente eleito foi aplaudida por muitos e criticada por outros, incluindo o próprio Donald Trump – que a chamou de “atriz sobrestimada.” Ashlea explica que a figura de cera já estava a ser feita há meses, mas sublinha a relevância da atriz neste momento.

“Selecionámos a Meryl Streep porque ela é uma atriz fantástica, tem uma carreira aclamada e agora quebrou o recorde com vinte nomeações.”

Até hoje, e que se saiba, nunca alguém disse que não ao Madame Tussauds depois de ser selecionado para uma figura de cera. Mas Ashlea também adianta que as celebridades não têm a palavra final no aspeto da figura; Streep não viu o resultado antes da revelação neste evento.

“Que eu saiba, nunca ninguém disse que não”, indica. “Somos a casa do cinema e orgulhamo-nos de ter tantos atores e atrizes. Temos cinema, televisão e estrelas pop”, sublinha.

O Awards Media Center, uma tradição Oscars que já dura há quinze anos, teve este ano um evento original: a empresa Top End Terrazzo fez uma demonstração ao vivo do processo de criação de uma estrela no Passeio da Fama. David Peternostro, presidente da empresa, disse ao Delas.pt que o processo completo demora três dias e que há vários anos que é sempre o mesmo construtor a fazer as estrelas. Porquê? “Queremos que elas tenham esse aspeto de um trabalho consistente.”

Outra marca presente no evento foi MetroMD, que entre outros tratamentos tem um peeling proprietário que deixa a pele impecável para o dia seguinte. E ainda o Bliss, um SPA que por estes dias está recheado de celebridades. Os preços não são exorbitantes, mas também não ficam ao alcance de qualquer bolsa. Meryl Streep esteve lá recentemente? Micheal Wilson, diretor regional, diz que não pode revelar nada sobre quem os procura. Mas vai adiantando: “O serviço favorito é o tratamento Fabulous Facial. Não se chama ‘fabuloso’ por acaso.”

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Vamos colorir as feministas?