Homeland: 5 momentos marcantes de Carrie Mathison

A aclamada serie ‘Homeland’, que versa sobre os bastidores das operações secretas dos serviços de informação, evidenciou as qualidades de uma Claire Danes que até 2011 aparecia em produções de qualidade marcadamente inferior. Numa altura em que já sabe que a série foi renovada para mais duas temporadas, recordamos os momentos mais marcantes de cada uma delas. Carrie é uma ex-agente da CIA com uma vida atribulada pela sua condição bipolar, que muitas vezes prefere ignorar.

Temporada 1, Episódio 11 – A loucura das cores

hm9

 

 

 

 

 

 

 

 

Um dos primeiros grandes momentos de Claire Danes é quando, depois de muito trabalho para montar um mapa que descodificaria a rede de Abu Nazir, a CIA invade a sua casa e destrói tudo. A incompreensão no rosto de Carrie em relação à injustificação, segundo a própria, do que lhe estão a fazer é espelhada na grande capacidade dramática da atriz.

Temporada 2, Episódio 12 – Desabar do mundo

hm3

 

 

 

 

 

 

 

 

A segunda metade da segunda temporada foi caminhando para a paz, quando no último episódio o telespetador acabou por ser surpreendido por uma ataque mortal de grande escala de um homem já morto – Abu Nazir. Carrie vê todas as suas convicções abaladas, principalmente a de que Brody, com quem entretanto se envolvera, é um homem íntegro. Desconfiada e sempre patriota, rapidamente se vira contra ele, num mundo já desfigurado, e que fica completamente destruído quando se apercebe que aconteceu sem ela dar por nada.

Temporada 3, Episódio 12 – A morte de quem mais confiava

hm5

 

 

 

 

 

 

 

 

A relação de Carrie e Brody foi tornando-se cada vez mais intensa, com a agente secreta a ter e fazer difíceis escolhas entre proteger quem ama ou salvaguardar a segurança do seu país. Depois da captura de Brody, não passaria pela cabeça dos mais incrédulos fãs que os responsáveis de ‘Homeland’ pusessem termo à vida de uma das personagens principais. Contudo, foi isso mesmo que aconteceu, com Carrie, uma vez mais, a demonstrar uma carga dramática impressionante.

Temporada 4, Episódio 2 – O limiar do desespero

hm11

 

 

 

 

 

 

 

 

A maternidade de Carrie é vista como uma descoberta da própria atriz em relação à sua personagem, pois esta dimensão não estava contemplada no início da série. A prova disso é o momento em que Carrie, ao dar banho à sua filha, se deixa levar por uma voz interior que lhe diz que estaria melhor sem os encargos da maternidade. A agente secreta acaba por submergir a bebé, durante breves segundos, enquanto fecha os olhos e lhe prende as pernas ao fundo da banheira. A razão vem à tona quando de repente puxa a criança para fora de água, num dos momentos de maior suspense da série.

Temporada 5 – (Des)Amor

hm15

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A mais recente temporada mostra Carrie num novo contexto, quer geográfico quer doméstico. A agente secreta vive na Alemanha e apresenta-se feliz ao viver em família com um médico local e com a respetiva filha. Contudo, e os telespetadores sabem-no, aquele não é o melhor traje de Carrie, que prefere as pistolas no coldre. Rapidamente a agente secreta vê o seu passado vir ter com ela, e envolve-se na rede de mentiras mais complexa que já vira.

Na vida real, mas graças à ficção, Claire Danes já arrecadou três Globos de Ouro, os galardões que premeiam o que melhor se faz na televisão, entre 2011 e 2013. No ano passado, a atriz esteve novamente nomeada para a distinção, sendo que o Globo foi entregue à colega Taraji P. Henson, estrela maior de ‘Empire’.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Ellen Pompeo é das atrizes mais bem pagas em tele…