Huawei apresenta o P9, um smartphone para fotografar

Há dias testámos o Mate 8 da Huawei e destacámos a qualidade da câmara fotográfica. Pois bem, desta vez o salto da marca chinesa é de gigante: o P9, apresentado esta quarta-feira em Londres aos jornalistas, tem dupla câmara com tecnologia Leica (de 12MP cada uma). Richard Yu, CEO do Consumer Business Group, garante que reinventaram a arte da fotografia através da tecnologia – neste caso, um smartphone com um ecrã full HD de 5,2 polegadas, AMOLED. Oliver Kaltner, CEO da Leica, explicou que esta parceria “puxou ao limite o que é tecnicamente possível”. Qual o futuro da fotografia? – questionou. É permitir que as pessoas, através dos smartphones, partilhem imagens com o mundo inteiro. E “a Leica está focada nas necessidades do consumidor”. O P9 melhorou o sistema de focagem e a iluminação – esta câmara até permite utilizar um modo manual, que aproxima o utilizador da experiência de fotografar com as afamadas câmaras Leica.

No que toca às especificações deste smartphone que tem instalado a versão Android 6.0, vem equipado com um processador HiSilicon Kirin 955 de oito núcleos, bateria de 3000 mAh, 3 GB de RAM, 32 GB de armazenamento e uma porta USB-C. Já o Plus, com um ecrã de 5,5 polegadas, tem bateria de 4300 mAh, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento.

O P9 deverá chegar ao mercado nacional no início de maio por 599 euros. O Delas.pt vai testar o equipamento e nos próximos dias irá publicar as primeiras impressões de utilização.

Veja o artigo do teste Huawei P9: o telemóvel que fotografa com qualidade Leica (publicado a 18 de abril).

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

‘Verdade’ filme-ensaio sobre o jornali…