Ikea (e não só) com sotaque brasileiro

A Ikea está rendida ao calor dos trópicos. A coleção Tillfälle apresenta uma variedade de padrões e cores associadas normalmente aos temas africanos da cultura brasileira. Se os tecidos são a parte da coleção em que essa influência se nota mais, a inclusão de cores em aparadores e azulejos de parede e a utilização de madeiras claras e outros materiais naturais permitem juntar estes objetos à coleção com sotaque brasileiro, sem questionar.

O conceito Brasil está cada vez mais forte nos temas decorativos. Já o ano passado foram várias as marcas (como a Area ou a Jonathan Adler) que se inspiraram na fauna e na flora brasileiras para fazerem coordenados que vestem as casas que ouvem samba na perfeição. Esta tendência faz mesmo supor o fim dos interiores brancos. Esses, aparentemente, estão a ficar para os museus.

As casas agora querem-se cheias de cor, texturas, objetos de diferentes origens e querem-se cheias. É altura de dizer adeus ao minimalismo (sueco) e integrar peças e padrões que transmitem alegria. É altura de abandonar a coerência estética e entregar os interiores ao bonito desalinho. E não se esqueça de comprar um papagaio!

Saiba como dar largas à imaginação e à decoração. Inspire-se nas escolhas que fizemos para completar o aspeto brasileiro da nova coleção da Ikea.

 

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Spray para manteiga vai revolucionar a sua cozinha…