Ikea paga pelos seus móveis velhos

móveis

Tem em casa móveis Ikea de que já não precisa? Agora pode ir a uma loja da marca sueca trocá-los por um cartão presente que lhe permite adquirir móveis novos em qualquer loja Ikea. Esta iniciativa faz parte do novo projeto sustentável da marca, ‘Segunda Vida’.

Primeiro tem de ir ao site da Ikea preencher um formulário onde lhe será pedido para indicar uma das lojas à sua escolha – Alfragide, Loures, Matosinhos ou Braga –, os seus dados pessoais, descrever o móvel e indicar se tem ou não danos visíveis. Depois disso, uma equipa da marca vai avaliar o objeto e propor-lhe um valor. Caso aceite a proposta, só tem de ir até à loja Ikea que preferir e trocar o seu móvel antigo pelo cartão presente.

Os móveis antigos vão ser colocados à venda no espaço de oportunidades das lojas Ikea ou ganhar uma nova vida, entrando sempre no processo de reciclagem da marca.

“Na Ikea queremos ter um impacto positivo nas pessoas e no ambiente, é por isso que tentamos sempre fazer mais com menos. Consideramos que a economia circular é um modelo que deve ser cada vez mais privilegiado pelas empresas e pelas pessoas. A reutilização, recuperação e reciclagem de produtos tem um grande impacto na vida das pessoas, não só por via dos efeitos económicos, mas também pela poupança de recursos”, explicou, em comunicado, Cláudia Domingues, diretora de sustentabilidade da Ikea Portugal.

Cozinhas fabricadas a partir de materiais reciclados

A par do projeto ‘Segunda Vida’, a Ikea vai continuar a apostar em iniciativas sustentáveis. Já a partir do dia 15 de fevereiro vão estar disponíveis nas lojas Ikea em Portugal as cozinhas KUNGSBACKA, fabricadas com madeira e plásticos reciclados.

“Esta nova gama de cozinhas feitas a partir de material reciclado é um claro exemplo de como a reciclagem pode acrescentar um grande valor económico e ambiental às empresas dispostas a mudar os seus procedimentos. Todos os anos consomem-se milhões de garrafas de água, apesar de algumas serem recicladas, muitas tornam-se lixo”, acrescentou Anna Granath, project leader da equipa.


Os mais lidos:

1.

2.

3.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Aquecer a casa sem gastar eletricidade nem gás