Incêndios florestais: Concerto solidário transmitido por todas as TVs e rádios nacionais

O concerto solidário “Juntos Por Todos”, para apoiar as vítimas dos incêndios de Pedrógão Grande, vai ser transmitido ao vivo por todas as rádios e televisões generalistas nacionais (RTP, SIC e TVI).

O espetáculo realiza-se a 27 de junho, às 21h, no Meo Arena, em Lisboa, e reúne uma série de músicos portugueses, unidos numa causa que tem mobilizado toda a sociedade portuguesa, nos últimos dias.

AGIR, Amor Electro, Ana Moura, Aurea, Camané, Carlos do Carmo, Carminho, D.A.M.A, David Fonseca, Diogo Piçarra, Gisela João, Hélder Moutinho, João Gil, Jorge Palma, Luísa Sobral, Luís Represas, Matias Damásio, Miguel Araújo, Paulo Gonzo, Pedro Abrunhosa, Raquel Tavares, Rita Redshoes, Rui Veloso, Salvador Sobral e Sérgio Godinho são os músicos que vão participar no concerto.

O palco foi, no entanto, pequeno apara acolher todos aqueles que manifestaram vontade de apoiar esta iniciativa, como salienta a organização, que agradece “comovidamente as centenas de outras ofertas espontâneas de participação de músicos e artistas no concerto. Infelizmente é impossível acolher todos, sendo que o evento a todos pertence, independentemente dos que subirem ao palco”, acrescenta.

O concerto será transmitido em direto não só em Portugal continental e nas ilhas, como para o resto do mundo, através dos seus vários canais e plataformas online. Esta é a primeira vez que todas as televisões e rádios portuguesas garantem uma cobertura conjunta de um espetáculo.

Os bilhetes já estão à venda e têm três tipologias diferentes: o bilhete geral, no valor de €15; o bilhete geral extra, no valor de €25, com acesso aos mesmos setores que o bilhete geral, mas para quem pretende contribuir com um valor superior; e o bilhete donativo, para quem pretende contribuir mas não pode comparecer ao espectáculo e que pode ser adquirido em Portugal, nos locais habituais, e em qualquer parte do mundo, em blueticket.pt;

As receitas do espetáculo serão entregues à União das Misericórdias Portuguesas.

O “Juntos Por Todos” é uma iniciativa civil, co-produzida pela Sons em Trânsito, Nação Valente, MEO Arena, Blueticket, RTP, SIC e TVI, e artistas participantes. O evento tem o Alto Comissariado da Fundação Calouste Gulbenkian e conta ainda com o apoio das editoras Sony Music Portugal, Universal Music Portugal, Valentim de Carvalho e Warner Music Portugal, e de empresas e parceiros, “que estão a colaborar de forma inteiramente gratuita”.

 

Imagem de destaque: Rui Oliveira / Global Imagens

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Ministra que tutela os fogos não se demite