Inês Castel-Branco vende roupa em segunda mão

_aa_7781-edit
Inês Castel Branco

30 personalidades e 30 marcas nacionais preparam-se para esvaziar o armário e vender peças em segunda mão a preços apelativos. A iniciativa chama-se Hang in There e tem como objetivo recolher fundos para várias instituições de solidariedade.

A ideia é baseada numa atividade habitual da atriz Inês Castel-Branco que, há vários anos, organiza pequenos eventos de venda de roupa em segunda mão. As receitas obtidas com as vendas da iniciativa Hang in There serão convertidas em donativos para instituições de solidariedade escolhidas pelas figuras públicas e marcas participantes.

Em comunicado de imprensa, Inês explica que foi o irmão, Gonçalo, que lhe sugeriu transformar os pequenos eventos que fazia em algo maior. “Quando o Gonçalo me falou da ideia, achei que seria uma oportunidade incrível para envolver mais figuras públicas. Todas nós temos a sorte de ter muito mais roupa do que precisamos, e a ideia de a transformar em donativos é muito boa”, explicou a atriz.

Além de figuras públicas, os irmãos Castel-Branco quiseram ainda convidar marcas. Assim, além de nomes como Victoria Guerra, Cláudia Vieira, Manuel Luís Goucha ou João Moleira, também empresas como a Parfois, Douglas e SP Televisão se juntam à iniciativa. As ‘Manhãs da Comercial’ também participarão com um charriot que juntas peças de Pedro Ribeiro, Vasco Palmeirim, Luísa Barbosa, Nuno Markl e César Mourão.
Sofia Ribeiro e Carolina Patrocínio deram o exemplo e já começaram a pedir o contributo dos fãs no Instagram.

https://www.instagram.com/p/BMUjoGYhVOg

https://www.instagram.com/p/BLyYlVSjsq2

A iniciativa Hang In There está inserida no Time Out Market, que acontece em Lisboa a 20 de novembro. Os bilhetes custam 10 euros e já estão à venda na Ticketline. O valor das peças situa-se entre os cinco e os 75 euros, revertendo na totalidade para as instituições seleccionadas pelas personalidades e marcas.

Inês Castel-Branco, atualmente no ar como a vilã Francisca, na novela ‘Amor Maior’, da SIC, tem tido uma atividade frequente em ações de responsabilidade social. Além dos eventos organizados para venda de roupa em segunda mão, participou em 2015 numa campanha nacional de sensibilização para o cancro da mama e foi uma das madrinhas da Bebida Solidária da SIC Esperança, que resultou na atribuição de 500 bolsas escolares em 2012.