IPO lança agenda solidária com histórias de 12 celebridades

ng7827087

Ao presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, juntaram-se Catarina Furtado, Nuno Markl, Afonso Cruz, Clara de Sousa, Margarida Pinto Correia, Boss AC, Victoria Guerra, Marisa Matias, Sobrinho Simões, Elvira Fortunato e Sandra Correia. Todos eles contribuem com histórias pessoais para a Agenda Solidária 2017 do Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa, à venda a partir de hoje.

“Cada uma das personalidades convidadas escreveu um texto sobre ‘a memória mais marcante das suas vidas’ e que tenha contribuído para fazer a diferença no seu percurso pessoal e na sua relação com os outros e a com a sociedade”, lê-se no site do IPO, que adianta que as vendas da agenda revertem, na totalidade, para o serviço de pediatria do instituto.

Na sua página de Facebook, a apresentadora da RTP e embaixadora da Boa Vontade da ONU, Catarina Furtado, publicou um excerto do seu texto, intitulado ‘Em Nome das Mães’. “Os homens continuavam a discutir sem que em nenhum momento olhassem para a mulher em trabalho de parto, arrastado e sofrido. As hipóteses em cima da mesa faziam perder tempo e esquecer a prioridade – que raramente é a mãe ou o bebé. Valeria a pena alugar o carro do vizinho e levar a mulher até ao Hospital Central? Valeria a pena vender cabras para pagar o transporte?”, escreveu.

João Vaz de Carvalho é o autor das ilustrações desta Agenda Solidária 2017, desde a capa até às que acompanham as histórias narradas. Nas redes sociais, o artista publicou a ilustração do texto de Margarida Pinto Correia.

Ilustração de João Vaz de Carvalho para o texto de Margarida Pinto Correia para a Agenda Solidária IPO
Ilustração de João Vaz de Carvalho para o texto de Margarida Pinto Correia para a Agenda Solidária IPO

O lançamento oficial da agenda, que tem o custo de 13,90 euros, acontece no dia 23 no IPO, com a presença de Marcelo Rebelo de Sousa.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Estes vão ser os presidentes dos Estados Unidos e…