Irmã de adolescente que morreu com Sarampo está internada

Uma das irmãs da adolescente de 17 anos que morreu vítima de Sarampo deu entrada esta tarde, domingo, 23 de abril, no Hospital Dona Estefânia, segundo noticiou o jornal Expresso.

À jovem de 12 anos, segundo o semanário, foi diagnosticada uma pneumonia lateral provocada pelo Sarampo, embora se trata de um caso que “aparentemente não é grave”.

Tal como a irmã, também não estava vacinada contra a doença e terá sido infetada após contacto. Há ainda uma terceira irmã de cinco anos e que também não recebeu este tratamento preventivo.

Mais um contágio de uma doença que tem tido surtos um pouco por toda a Europa. De acordo com o levantamento de dados feito pelo Centro de Centro Europeu de Controlo de Doenças – e reencaminhado pela Direção-Geral de Saúde (DGS) -, a Roménia, a Itália, França, Alemanha e Bélgica são países onde o número de casos supera as centenas, alguns deles os milhares.


Recorde as medidas pedidas pela DGS e o que defende o ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes


Percorra as imagens da galeria acima para ficar a conhecer o retrato desta doença – cuja não-vacinação ou a administração da vacina feita de forma incorreta têm sido apontadas como as principais causas para estes surtos – por país. Incluindo, claro, Portugal, onde já foi registada uma morte de uma adolescente. Leia mais sobre este caso aqui.

Imagem de destaque: Shutterstock