Isabel II celebra 91 anos com comemoração discreta

Depois de, no ano passado, ter estendido as celebrações dos seus 90 anos ao longo de vários meses, Isabel II de Inglaterra comemora hoje 91 primaveras de forma bem mais discreta. A rainha de Inglaterra passa o dia na companhia da família, reservando a celebração oficial e pública para junho, como é tradicional.

São 91 anos de vida e 65 no trono, o que faz da mãe do príncipe Carlos e avô de William e Harry a monarca mais longeva do Reino Unido e a mais velha do mundo.

Os seus feitos históricos são muitos, desde ter sido a primeira monarca britânica a enviar um e-mail, a 26 de março de 1976, até a primeira a organizar um concerto público no quintal do Palácio de Buckingham, em Londres, ou a publicar uma mensagem no Twitter, em outubro de 2014. Isabel II também enviou uma mensagem para a Lua, aquando da realização da missão Apolo 11, em julho de 1969.

Sem compromissos oficiais para hoje, espera-se apenas que o dia seja marcado por salvas de canhão no Hyde Park e na Torre de Londres.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Das 100 personalidades mais influentes do mundo, 4…