Isabel II por Annie Leibovitz na capa da ‘Vanity Fair’

A rainha de Inglaterra é capa da edição de verão da ‘Vanity Fair’. A sessão fotográfica é assinada pela conceituada Annie Leibovitz e realizou-se no castelo de Windsor em abril, mês em que Isabel II assinalou os seus 90 anos. Ao lado da monarca britânica estão os seus quatro cães, Willow, Vulcan, Candy e Holly.

“O mais motivador e importante nesta sessão de fotografias foi que tudo saiu da cabeça dela. A Rainha queria ser fotografada com os seus netos e bisnetos, com o marido, o príncipe Philip, duque de Edimburgo, com a filha, Anne, e com os cachorros. Disseram-me que ela se sentiria muito à vontade em Windsor, e pude constatar que é verdade. Conseguimos entender a paz que ela sentia ali ao lado da família”, contou Leibovitz, a primeira norte-americana a fotografar oficialmente a família real britânica.

A capa da edição de junho da revista
A capa da edição de junho da revista

A presença dos quatro corgis na imagem não é pura coincidência. Afinal, estes animais são a grande paixão da monarca – uma paixão com mais de oito décadas, se tivermos em conta que a mais longeva monarca britânica da História tinha sete anos quando o pai, o então também ainda príncipe Jorge, levou um corgis para casa.

Desta sessão fazem também parte as imagens, divulgadas há cerca de dois meses e para as quais posou com os netos, bisnetos, a filha, a princesa Ana, e, claro, com os seus cães.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Uma festa de pijama com Mariah Carey? Foi quase is…