J.K. Rowling volta a liderar lista dos autores mais bem pagos do mundo

A saga Harry Potter pode ter terminado, mas os guiões para teatro e cinema inspirados feiticeiro mais famoso do mundo voltaram a fazer de J.K. Rowling a mais bem paga da lista dos escritores da revista ‘Forbes’.

A lista é deste ano e a peça, coescrita pela autora, embora estreada e publicada em livro no verão de 2016, tem feito render os seus frutos até ao presente: a edição do guião foi um sucesso, com 4,5 milhões de exemplares vendidos só nos Estados Unidos, e a peça está em exibição em Londres e esgotada até 2018.

Tudo isso, somado ao guião para o filme ‘Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los’,
deu a ganhar a J.K. Rowling 95 milhões de dólares (80,63 milhões de euros) só no último ano.

A fortuna da escritora é, no entanto, muito superior. Segundo a Forbes, está avaliada em 650 milhões de dólares (552 milhões de euros), graças às vendas dos livros da série de Harry Potter – mais 450 milhões de cópias em todo o mundo – e à sua adaptação a cinema, que terá faturado 7,7 mil milhões de dólares (mais de 6,5 mil milhões de euros), e também às receitas dos parques temáticos inspirados no universo dos livros, que existem na Florida, Califórnia e Japão.

A lista dos dos 10 autores que mais dinheiro ganharam em 2017 é totalmente paritária. Além de J.K Rowling, fazem parte do grupo, as escritoras Paula Hawkins, E.L. James, Nora Roberts e Danielle Stell. Veja na fotogaleria, em cima, quanto ganhou cada uma delas.

No que se refere aos autores masculinos, o ranking da Forbes inclui James Patterson, em segundo lugar, Jeff Kinney, no terceiro, Dan Brown, em quarto, Stephen King, em quinto, e Jon Grisham, em sexto lugar e empatado com Nora Jones.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Os domingos são dia de cinema de animação japon…