Já existe manteiga de chocolate e está a deixar todos com água na boca

A manteiga e o chocolate, separados, fazem as delícias de milhões de pessoas por todo o planeta. Por isso, Peter Cullinane, fundador da Lewis Road Creamery, uma empresa neozelandesa produtora de manteiga, decidiu juntar os dois ingredientes e criar a primeira manteiga de chocolate do mundo.

“Pensei: e se nós combinássemos a melhor manteiga do mundo e o melhor chocolate numa mistura fácil e que seria boa com quase tudo? Assim que provámos, soubemos que estávamos a experimentar algo especial. Quando preparámos o primeiro lote, espalhámo-la em croissants quentes e foi mágico”, explicou Peter Cullinane num comunicado.


Leia também o artigo: Mousse instantânea de chocolate-laranja por Nigella Lawson


Além de ficar deliciosa nas tradicionais torradas e panquecas, esta Chocolate Butter também pode ser servida com carne e outros pratos salgados.

“Ben Bayly [chefe de cozinha do The Grove, um dos melhores restaurantes da Nova Zelândia] tem feito experiências com a manteiga e já a serviu com carne de veado”, acrescentou o fundador da Lewis Road Creamery.

Este novo produto apenas está disponível na Nova Zelândia, mas Peter Cullinane quer expandi-la para mais mercados. Os portugueses, para já, vão ter de se contentar a olhar para as fotos que a marca publica no Instagram – pode ver na galeria de imagens acima – e que certamente os vão deixar com água na boca.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Oooommmm… ao encontro do verdadeiro Eu