Jane Fonda: “Fui violada e abusada sexualmente quando era criança”

Actress Jane Fonda poses as she arrives for the Saint Laurent fall collection fashion show at the Hollywood Palladium in Los Angeles, California February 10, 2016.   REUTERS/Mario Anzuoni - RTX26FIX

A atriz norte-americana Jane Fonda confessou publicamente ter sido alvo de abusos sexuais durante a sua infância. “Fui violada, fui abusada sexualmente quando era criança e fui despedida, porque não fui para a cama com o meu chefe”, revelou numa entrevista conduzida por uma outra atriz, Brie Larson, a convite da revista ‘The Edit’. “Sempre pensei que a culpa era minha, que eu não fiz ou disse a coisa certa”, acrescentou.

Fonda, que já conquistou dois Óscares enquanto Melhor Atriz, afirmou ainda que algumas mulheres mais jovens são propensas a diminuir a gravidade destes crimes porque se se sentem culpadas. “Conheço jovens mulheres que foram violadas e que nem sequer sabem que o foram”, disse. “Elas pensam: ‘Deve ter sido porque eu disse ‘não’ de forma errada”, confessa a estrela de Hollywood, de 79 anos.

Enquanto ativista dos direitos das mulheres e da igualdade de género, a atriz defende que a sociedade precisa de ajudar as vítimas deste tipo de abusos para que “tomem consciências que a violação e o abuso sexual não é culpa delas”. “Fomos violadas e isso não está certo”, denunciou a protagonista da série de comédia da Netflix ‘Grace & Frankie’.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Nicole Kidman é o novo rosto da Neutrogena