Jéssica Augusto abdica dos Mundiais de atletismo

Jessica Augusto

Jéssica Augusto não vai competir nos Mundiais de atletismo, que se disputam em agosto em Londres, por não ter conseguido recuperar da lesão no pé direito, que a tem mantido afastada de competição nas últimas semanas.

links_georgina

“Vou abdicar do Mundial. A lesão no pé não passou… Estou conformada”, disse a fundista do Sporting ao jornal A Bola, no dia em que ia correr 10.000 metros na Maia com o objetivo de alcançar mínimos.

A lesão de Jéssica já a afastara da Taça da Europa de 10.000 metros e em junho do Europeu de seleções, em que seria a primeira escolha para os 5.000 metros.

Fora da convocatória para Londres no que toca à maratona, a atleta apostava tudo na presença nos 10.000 metros, especialidade em que foi 10.ª nos Mundiais de 2010.

Segunda portuguesa mais rápida de sempre na especialidade, Jéssica Augusto tem ainda uma medalha de bronze na dupla légua, além de outras medalhas na distância, nos 5.000 metros e na maratona.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Elas vão ganhar o mesmo que eles para jogar à bo…