Subir

Joana Solnado anuncia estreia na ficção da SIC

Depois de uma temporada no Brasil, Joana Solnado regressa a Portugal para se estrear na ficção da SIC. A atriz vai integrar o elenco da próxima novela da estação de Carnaxide, com o nome provisório de ‘Regresso’. “Vai ser um regresso em grande, de acordo com a minha altura, mas sim, em grande, ainda por cima porque são os 25 anos da SIC”, disse aos jornalistas presentes na passadeira vermelha da gala dos Globos de Ouro, este domingo à noite, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

Sem querer revelar detalhes sobre o projeto e sobre a sua personagem, adiantou estar “muito contente por poder voltar ao país e poder trabalhar em Portugal”. “Já estou há três anos fora e voltar a poder trabalhar para o meu público é qualquer coisa de sensacional”.

Admitiu, ainda assim, que a decisão não foi tomada de ânimo leve. “Na nossa carreira temos de fazer escolhas e temos de ser responsáveis por aquilo que escolhemos. Para podermos ser livres”, sublinhou Joana Solnado, cuja mais recente produção nacional em que esteve foi ‘Belmonte’, da TVI, emitida entre setembro de 2013 e setembro do ano seguinte.

Atualmente, Joana pode ser vista em ‘Novo Mundo’, produção da brasileira Globo que a SIC emite ao final da tarde e na qual contracena com os portugueses Paulo Rocha, Maria João Bastos e Ricardo Pereira.

‘Regresso’ tem estreia agendada para setembro e ocupará o horário de ‘Amor Maior’. Confirmados estão também Albano Jerónimo, Margarida Vila-Nova, Rita Blanco, Diana Chaves, Cláudia Vieira e João Reis.

Maria João Bastos, que tinha sido apontada como uma das atrizes a fazer parte do elenco, disse ontem, na mesma gala, que não irá estar nesta próxima novela. Os seus projetos estão ainda no segredo dos deuses e por definir devido a questões de agenda. “Preciso ver o que consigo conciliar ou não”, explicou. “Mas posso dizer que não vou estar no ‘Regresso'”.

Ana Filipe Silveira