João Manzarra e Ana Galvão apresentam a ‘selva’

Ana Galvão, João Manzarra e Rita Silva

Foi às 18.00 desta segunda-feira que nasceu a selva.pt, uma plataforma informativa que tem como objetivo abordar várias áreas da vida animal e das relações entre humanos e os demais animais que habitam o planeta Terra. O projeto foi criado por Ana Galvão e João Manzarra e é coordenado por Rita Silva, presidente da Associação Animal.

“Este é o primeiro site em Portugal que é aglomerador de pessoas que se dedicam, que amam, que respeitam e que querem saber mais sobre os animais”, explicou a radialista e apresentadora do programa “Animais Anónimos”, exibido na RTP1.

a carregar vídeo

Inicialmente, o projeto visava contar “as histórias que ficavam perdidas” no programa conduzido por Ana Galvão e Nuno Markl, que também esteve presente na apresentação da selva.pt, realizada no Páteo Alfacinha, em Lisboa. Mas João Manzarra achou que a selva.pt “devia ser algo maior, bonito, positivo, com estruturas, com meios e com colaborações”.

Nesse sentido, o site contém não só historias de animais, como também notícias, uma secção de vegetarianismo e veganismo, e artigos de opinião, estando já online um texto assinado por Rodrigo Guedes Carvalho, pivô da SIC.

A plataforma também está presente nas redes sociais Facebook e Instagram.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

J.K. Rowling tem iate à venda por 17,8 milhões d…