Telma Santos enfrenta número três do mundo no badminton

Telma Santos

A atleta portuguesa de badminton Telma Santos enfrentará a chinesa Xuerui Li, número três do mundo, no grupo E da competição Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que decorre de 05 a 21 de agosto. O jogo entre as duas atletas acontece a 11 de agosto.

A chinesa será, juntamente com a norte-americana Iris Wang e a belga Lianne Tan, uma das adversárias que a atleta natural de Peniche irá enfrentar no grupo constituido por sorteio do Rio 2016, de acordo com o resultado do sorteio realizado na terça-feira.


Leia também o artigo: Jogos Olímpicos: não há vírus que destrua o sonho destas atletas


Primeira atleta a vencer um jogo de badminton nas olimpíadas

Na estreia, em Londres 2012, Telma Santos, de 33 anos, foi a primeira e única atleta portuguesa a conseguir vencer um jogo de badminton em Jogos Olímpicos.

Pedro Martins (65.° do mundo), outro dos atletas portugueses de badminton presentes no Rio de Janeiro, ficou integrado no grupo M, no qual irá defrontar o atleta de Hong Kong Ka Long Angus Ng (11.°) e o canadiano Martin Giuffre (70.°).

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

A estrela da convenção democrata? Michelle Obama…