Johnny Depp vai leiloar coleção de arte multimilionária

Johnny Depp tem 53 anos

Envolvido num mediático processo de divórcio – que ainda está a decorrer – e acusado de violência doméstica pela ainda mulher Amber Heard, Johnny Depp sabe que a sua fortuna está sob escrutínio público e que, caso a manequim e atriz leve a melhor em tribunal, a mesma poderá sofrer um considerável desbaste. Para se precaver, e acrescentar alguns zeros à conta bancária, o ator de 53 anos decidiu levar a leilão a sua rara e valiosa coleção de arte.

Segundo a conceituada Casa Christie’s, em Londres, Depp irá desfazer-se de um total de nove obras – uma “seleção cuidadosamente curada de pinturas e desenhos de [Jean-Michel] Basquiat”, que estará em leilão nos dias 29 e 30 deste mês.

Esta coleção é não só multimilionária, mas também de um enorme valor sentimental para ator. “Nada pode substituir o calor e a proximidade da poesia de Basquiat, nem as questões e verdades que ele nos apresentou. A belíssima e inquietante música dos seus quadros, a cacofonia do seu silêncio que ataca os nossos sentidos, irá viver muito para além do nosso respirar”, frisou, no comunicado emitido pela casa de leilões.

Johnny Depp e Amber Heard separaram-se em maio, ao fim de 15 meses de casamento. A atriz de 30 anos exigiu receber 50 mil dólares (44,4 mil euros) mensais, algo que o músico – cuja fortuna está avaliada em 400 milhões de euros – se recusou a oferecer.

O divórcio está ainda a ser processado pelo tribunal californiano. Recorde-se que Heard conseguiu que lhe fosse concedida uma ordem de restrição contra o marido, depois de o acusar de agressões físicas contínuas. Este tem optado por manter o silêncio sobre as alegações, enquanto Amber tenta “assegurar uma resolução financeira prematura, alegando abusos”, explicou a advogada do ator.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Casaco verde de Isabel II é a nova sensação no …