Não fumar poupou a Portugal mais de 15 milhões de euros

shutterstock_131083208

Jovens portugueses pouparam cerca de 15 milhões de euros que teriam gasto em tabaco. Foram 30 mil os jovens portugueses que conseguiram deixar de fumar no âmbito da campanha europeia ‘Os ex-fumadores são imparáveis’.

O tabaco e todos os seus constituintes são altamente nocivos para o corpo humano, todos o sabem, todos o dizem, mas a existência de fumadores persiste e nada parece irradiar por completo o consumo vicioso tabágico. Dia 31 de maio é o Dia Mundial Sem Tabaco e a União Europeia vai celebrar o dia.


Veja ainda o artigo Veja o mal que o tabaco faz ao nosso rosto


Como forma de marcar a ocasião este ano, a União Europeia desafia os jovens europeus a tirarem uma fotografia com o melhor momento sem fumo do seu dia. E que a partilhem com a hashtag #BecomeUnstoppable no Instagram.

O desafio no Instagram pretende enaltecer a implementação de hábitos saudáveis na vida dos jovens, deixando para trás os malefícios do tabaco.

Desde de 2011 que a Comissão Europeia iniciou a iniciativa: ‘Os ex-fumadores são imparáveis’. A campanha tinha com finalidade, ajudar os jovens europeus, com idades compreendidas entre os 24 e os 35 anos, a reduzir ou cessarem os hábitos tabágicos.

Segundo os resultados deste ano da campanha, em Portugal, estima-se que 30 mil jovens tenham deixado de fumar. A iniciativa já ultrapassou todas as expectativas iniciais. Para além do ponto de vista da saúde, a campanha levou um aumento das poupanças financeiras dos que deixaram o tabaco, num valor estimado em cerca de 15 milhões.

A União Europeia quer promover uma melhoria da qualidade de vida e redução de complicações de saúde nos jovens através desta campanha, que já existe há cinco anos. Desta vez, procura que os jovens fotografem o melhor momento sem fumo do seu dia e que partilhem com a hashtag #BeacomeUnstoppable no Instagram.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Um copo menstrual que é smart