Kate Middleton, a referência a seguir no mundo da moda

vestido

A duquesa de Cambridge é considerada a personalidade mais influente do Reino Unido no que toca a tendências de moda. Segundo um estudo publicado pela Rakuten Marketing, Kate Middleton, de 34 anos, inspira mais de 29% das mulheres a vestirem as mesmas peças de roupa com que surgem em público.

Kate é uma dos membros da família real mais acarinhados pelo povo britânico, que sentiu uma lufada de ar fresco com a sua entrada na casa real há cinco anos. A mulher do príncipe William suavizou a imagem rígida e com um toque de antiquado, que muitos associavam à casa real britânica. Mais do que um exemplo de mãe, nora e mulher, assume-se como uma referência de ouro no que diz respeito às tendências de moda.

Britain's Catherine, Duchess of Cambridge, smiles during a visit to a helpline service, as part of a Heads Together campaign in London, Britain, August 25, 2016. REUTERS/Arthur Edwards/Pool - RTX2N19B
Kate Middleton é uma das pessoas mais acarinhadas pelo povo britânico. | Fotografia Reuters

O mesmo estudo sublinha ainda que o facto de a duquesa de Cambridge variar entre peças de roupa de alta-costura e marcas consideradas low cost reforça a proximidade com as mulheres britânicas. Não é por isso de estranhar que boa parte das peças de roupa com que Kate surge em público se transformem em produtos esgotados, em poucos minutos.

O caso mais recente são as calças que escolheu para marcar presença no Eden Project, na Cornualha, em Inglaterra. A procura da peça de vestuário da marca Gap, que custa 22 euros, disparou em poucos minutos e esgotou horas depois de terem sido divulgadas as imagens da visita da duquesa de Cambridge.

As redes sociais assumem-se como os melhores binóculos para o público se manter a par do estilo que veste as celebridades. O mesmo estudo revela que 36% das mulheres britânicas admite comprar determinadas peças de roupa depois de ver os modelos a seres utilizados por figuras públicas.

“Ícones como a Kate Middleton são personalidades que inspiram o mundo da moda”, cublina Nick Fletcher, representante da Rakuten.

A empresa aponta ainda a cantora Rita Ora como a segunda personalidade mais influente do mundo da moda, inspirando jovens entre os 16 e os 24 anos. Já a atriz Emma Watson e a cantora Ellie Goulding surgem no terceiro e quarto lugares, respetivamente.

 

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Demi Lovato: “Houve uma petição na escola …