Kate Middleton e William afastados no dia de São Valentim

Final Wimbledon
Kate Middleton e o príncipe William (foto: EPA/ANDY RAIN)

Porque os deveres monárquicos assim os obrigam, Kate Middleton e o príncipe William não irão jantar à luz das velas, como requer a tradição que celebra o do dia dos namorados, devido às obrigações de Middleton marcadas para este dia.

A duquesa de Cambridge vai visitar os cadetes da Força Aérea Real, em Cambridgeshire, segundo um comunicado emitido pelo Kensington Palace. “A Sua Alteza Real irá juntar-se aos cadetes durante uma sessão de simulador de voo e frequentar um curso de desenvolvimento pessoal”, afirma o documento.

O mês de fevereiro deste ano marca a terceira visita de Kate Middleton aos 41 mil jovens soldados da força aérea britânica, da qual a monarca é madrinha desde dezembro 2015, depois de suceder ao príncipe Filipe, duque de Edimburgo.

Esta não é, contudo, a primeira que Kate e William não passam o dia de São Valentim juntos. Em 2012, foi a vez de o príncipe William estar fora do Reino Unido, mais concretamente nas ilhas de Falkland, em representação da monarquia britânica. Para não deixar passar o dia em branco, o filho do príncipe Carlos enviou à sua mulher uma carta e um ramo de flores.