Kate Middleton está grávida outra vez

Foi confirmado hoje pelo Palácio de Kensington: os duques de Cambridge aguardam pelo 3º filho.

Os rumores recentes foram confirmados esta manhã, a propósito do cancelamento da visita de Kate a um centro de crianças em Londres. Devido aos enjoos constantes causados pela Hypermesis Gravidarum, uma condição que causa náuseas e pode causar grandes perdas de peso e desidratação, apesar de ser mais comum no início da gravidez pode perdurar até ao fim da gestação. A duquesa terá de ficar em repouso e não poderá seguir com a sua agenda como previsto até recuperar. Kate já sofrera desta condição durante as gravidezes de Charlotte e George. Durante a gestação do filho, teve de anunciar a gravidez mais cedo do que previsto devido aos enjoos graves e até chegou a ser hospitalizada.

A 3ª gravidez de Kate não surpreende muitos, sendo que os duques de Cambridge sempre deixaram claro que queriam pelo menos três filhos de idades próximas, à imagem deles próprios – Kate e Pipa Middleton têm um ano de diferença entre ambas, e cinco do irmão James, enquanto William e Harry nasceram com dois anos de distância. O príncipe George e a princesa Charlotte apenas 22 meses. Apesar de ser incerto de quantas semanas estará Kate, a diferença será aproximada para o irmão mais novo.

Tal como fizeram anteriormente, o sexo não será revelado. O bebé a caminho será o quinto na linha de sucessão ao trono. Relativamente ao nome ainda não há previsões, no entanto é dito pela imprensa britânica que mais provavelmente terá um nome com herança real como os nomes de Charlotte e George.