Kate, William e Harry incentivam atletas britânicos no Brasil

Fotografia: Reuters

Kate Middleton, duquesa de Cambridge, e os príncipes de Inglaterra William e Harry partilharam um vídeo a desejar boa sorte aos atletas britânicos que estão no Rio de Janeiro, Brasil, para participarem nos Jogos Olímpicos 2016.

Os 300 atletas da Team GB (nome pelo qual é conhecida a equipa britânica) já aterraram na cidade carioca, focados na conquista de medalhas de ouro nas diferentes modalidades. No entanto, não poderão contar com o apoio presencial dos três membros da família real, que encontraram nas redes sociais a melhor forma de transmitirem sua mensagem de motivação.

No vídeo com pouco mais de um minuto, os três recorreram à memória dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, para incentivar os seus atletas a lutar pelas medalhas.

“Os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, despertaram a paixão do nosso país pelo desporto. Vimos pessoas de todas as idades e de todas as classes sociais unidas para apoiar o Reino Unido”, começa por relembrar William, que na altura fez questão de marcar presença em várias provas da competição. Ao seu lado esteve sempre Kate Middleton, que surge no vídeo a sublinhar – “Em Londres mostrámos o melhor do nosso desporto e estamos ansiosos para ver o que conseguem alcançar no Rio [de Janeiro]”

Já o príncipe Harry, também ele adepto de várias modalidades desportivas, surge nos últimos minutos do vídeo a relembrar que apesar de cada um dos atletas se preparar para viver “uma jornada única, todos eles partilham a mesma vontade de dar o melhor de si”.

Recorde-se que os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro arrancaram no dia 3 de agosto, ainda que a cerimónia de abertura oficial só se realize esta noite, 5 de agosto. As olimpíadas irão decorrer na cidade carioca até ao dia 21 de agosto e a competir por um lugar no pódio estarão mais de 11 mil atletas de 49 países.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Ava DuVernay faz história com filme de 100 milhõ…