Kate, William e Harry incentivam atletas britânicos no Brasil

Prince William, Kate Duchess of Cambridge and Prince Harry (R) receive Britain's Queen Elizabeth (not seen) as she arrives the Patron's Lunch, an event to mark her 90th birthday, in London
Fotografia: Reuters

Kate Middleton, duquesa de Cambridge, e os príncipes de Inglaterra William e Harry partilharam um vídeo a desejar boa sorte aos atletas britânicos que estão no Rio de Janeiro, Brasil, para participarem nos Jogos Olímpicos 2016.

Os 300 atletas da Team GB (nome pelo qual é conhecida a equipa britânica) já aterraram na cidade carioca, focados na conquista de medalhas de ouro nas diferentes modalidades. No entanto, não poderão contar com o apoio presencial dos três membros da família real, que encontraram nas redes sociais a melhor forma de transmitirem sua mensagem de motivação.

No vídeo com pouco mais de um minuto, os três recorreram à memória dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, para incentivar os seus atletas a lutar pelas medalhas.

“Os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, despertaram a paixão do nosso país pelo desporto. Vimos pessoas de todas as idades e de todas as classes sociais unidas para apoiar o Reino Unido”, começa por relembrar William, que na altura fez questão de marcar presença em várias provas da competição. Ao seu lado esteve sempre Kate Middleton, que surge no vídeo a sublinhar – “Em Londres mostrámos o melhor do nosso desporto e estamos ansiosos para ver o que conseguem alcançar no Rio [de Janeiro]”

Já o príncipe Harry, também ele adepto de várias modalidades desportivas, surge nos últimos minutos do vídeo a relembrar que apesar de cada um dos atletas se preparar para viver “uma jornada única, todos eles partilham a mesma vontade de dar o melhor de si”.

Recorde-se que os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro arrancaram no dia 3 de agosto, ainda que a cerimónia de abertura oficial só se realize esta noite, 5 de agosto. As olimpíadas irão decorrer na cidade carioca até ao dia 21 de agosto e a competir por um lugar no pódio estarão mais de 11 mil atletas de 49 países.