Quer treinar como um atleta olímpico? Adicione a nova música de Katy Perry à sua ‘playlist’

Katy Perry

A duas semanas e meia do início dos Jogos Olímpicos, eis que surge aquela que é (até ao momento) o mais eletrizante hino da maior competição desportiva mundial. ‘Rise’, de Katy Perry, música que a estação norte-americana NBC escolheu para servir de banda sonora à cobertura dos Jogos Olímpicos, marca o regresso da cantora de 31 anos, três anos depois do lançamento do álbum ‘Roar’.

Não é Katy Perry, contudo, a protagonista do inspirador vídeo. São os atletas (norte-americanos e não só) que, entre cinco e 21 de agosto, irão representar os seus países no Rio de Janeiro. Ginástica, natação, atletismo, basquetebol, esgrima, modalidades que surgem retratadas no vídeo de três minutos e meio, que já conta com quase 10 milhões de visualizações no Youtube.

A música, disponível apenas na Apple Music, chegou ao número 1 da tabela de vendas da plataforma online, é, segundo explica a cantora, “uma canção contra o medo”. É também uma daquelas canções que vai querer ter na sua playlist, para ouvir no ginásio ou durante a sua rotina diária de exercício físico.

“Esta é uma canção que estava dentro de mim há anos e que, finalmente, veio à superfície. Senti-me inspirada para acabá-la agora, em vez de a guardar para o meu próximo álbum porque agora, mais do que nunca, é necessário que o mundo se una”, explicou Katy Perry.

“Sei que, juntos, somos mais fortes do que o medo – no nosso país e no mundo. Não consigo imaginar melhor exemplo do que os atletas olímpicos, com a sua força destemida, para nos lembrarem como nos podemos unir com o objetivo de darmos o melhor de nós”, acrescentou ainda a cantora, numa declaração oficial.

O hino oficial dos Jogos Olímpicos, que arrancam a cinco de agosto no Rio de Janeiro, Brasil, ‘Alma e Coração’, é interpretado por Thiaguinho e Projota. A música, com laivos de samba e funk carioca fica, no entanto, aquém das expectativas, sobretudo de um país tão profícuo em músicas de encher o ouvido e ritmos poderosos.

Um pouco, de resto, como aconteceu com ‘We are One (Ole Ola)’, a canção oficial do mundial de futebol, em 2012, cujo país anfitrião foi o Brasil. À época, a canção, interpretada por Pitbull, Jennifer Lopez e a brasileira Claudia Leitte, foi alvo de críticas, não só pela música em si mas pelo facto de Claudia Leitte, a única brasileira, surgir quase como figurante no teledisco.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Bale pediu a mãe dos filhos em casamento. “…