Kendall Jenner desaparece misteriosamente do Instagram

Kendall Jenner tem 20 anos

Com 68 milhões de seguidores, Kendall Jenner apagou a sua conta oficial de Instagram no passado domingo. Apesar de a jovem manequim norte-americana ainda possuir um perfil no Twitter e no Facebook, desconhecem-se as verdadeiras razões que motivaram o encerramento de uma contas mais populares e influentes da rede social que possibilita a partilha de fotos e vídeos.

A imprensa internacional avança com uma possível primeira razão. Para alguns orgãos de comunicação, a ausência de Kendall Jenner prende-se com o “cansaço de uma figura de elite das redes sociais”. Numa era em que é inevitável uma presença digital nas várias plataformas, aumentam também os riscos de um excesso de exposição e, com este, a possibilidade de um passo em falso no tipo de imagens que são partilhadas.

A pressão dos fãs e as regras restritas de funcionamento são também outras razões que levaram algumas celebridades a abandonar as redes sociais. Justin Bieber foi uma delas, ao cancelar a sua conta de Instagram durante a atribulada relação com a sua ex-namorada, Sofia Richie. Rihanna e Zayn Malik também cancelaram a sua presença digital, no Instagram e Twitter respetivamente, mas entretanto as contas foram reativadas. Num esforço de resguardar a sua vida privada, a atriz Emma Stone abandonou definitivamente o Twitter.

O Huffington Post avança com outra teoria. A ausência da estrela do reality show Keeping Up with the Kardashian no Instagram está relacionada com a vontade de Jenner em envolver-se em causas que acredita. No episódio do reality show exibido no passado domingo (nos Estados Unidos), Kim, Khloe e Kendall abordaram a possibilidade de se envolverem, de forma mais direta, na luta contra a violência com recurso ao uso de armas. A modelo de 21 anos mostrou-se relutante em usar as suas plataformas digitais para falar sobre a causa, temendo que o seu estatuto de celebridade afaste o público da verdadeira mensagem.

Numa entrevista concedida recentemente à revista ‘Allure’ Kendall recorda: “Tenho amigos próximos e alguns membros da família que estão tão conectados com os seus telemóveis, que não se conseguem livrar deles”, disse, fazendo referência à sua irmã Kylie Jenner durante uma férias em família. “Era a primeira vez que estávamos naquele lugar lindo e estávamos sentadas no carro”, explica. “Estava a absorver tudo aquilo que estava à minha volta e a Kylie não largava o telemóvel. Pensei: ‘É uma loucura não estar a experienciar tudo isto’. Esse momento foi como um ‘clique’ para mim”, esclarece.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Rihanna lança segunda coleção em parceria com M…