Ex-embaixatriz americana fica ligada a Portugal

ng7367678

Kim Sawyer, a mulher do popular embaixador americano em Portugal, Robert Sherman vai ficar a dirigir o programa de empreendedorismo feminino que criou, o Connect to Success, mesmo depois da saída do marido que acontece esta sexta-feira da representação diplomática dos Estados Unidos da América, dia da tomada de posse de Donald Trump. A embaixatriz foi convidada pela Fundação Luso-Americana para ficar como Diretora Executiva do programa. “Afinal não é adeus, é até já!”, disse Kim Sawyer na passagem de testemunho.

O programa de mentoring Connect to Success foi uma ideia de Kim, que o fundou há três anos, e já ajudou mais de 700 mulheres empreendedoras e às suas empresas. Vai continuar – agora já sob alçada da Flad. Para já vai estender-se aos Açores, em São Miguel e Terceira, em Fevereiro, e em Março retomará em Lisboa, onde já está a decorrer o mentoring empresarial.

No discurso de despedida, Robert Sherman referiu que este programa era o mais importante legado da sua estada em Lisboa, e referiu que, embora de início as autoridades americanas tenham duvidado de que seria fazível, ele sempre confiou na «imaginação, graça e força» da mulher para o conseguir. Bob Sherman ficou conhecido pelos seus vídeos imaginativos de apoio a Portugal e por ter sido um embaixador pouco convencional – nomeadamente sendo também uma espécie de embaixador de Portugal nos EUA, promovendo os produtos portugueses e a iniciativa nacional.