Kit total para fuga minimamente confortável

Pode acontecer a qualquer um, mudar de casa, de cidade ou de país, por motivos profissionais ou outros de vida. Hoje a portabilidade é a grande mais valia que o bom design traz a qualquer peça. Especialmente coisas realmente essenciais quando temos que nos mudar depressa. Disse alguém que “viaja rápido quem viaja leve” e disse muito bem. É válido para tudo, quanto menos peso melhor, na vida, na deco e na cabeça.

Por este motivo os materiais usados aqui são leves mas resistentes, como têxteis técnicos ou tubo oco de alumínio. A segunda premissa é a fácil desmontagem e remontagem feitas de forma inteligente e duradoura. A maioria da mobília que temos em casa não se desmonta ou, no melhor dos casos, é muito difícil de remontar. Aquelas estantes baratas que custaram só 25 euros? Esqueça, desmontou, foi pró lixo. E por fim a colapsilidade. Melhor que montar e desmontar é puxar uma ponta e ganhar um sofá. Não se ria, já existe e leva-se às costas e tudo.

Por todas estas razões, designer que gosta de design, nesta altura da vida, está a trabalhar com todas estas condicionantes na equação do seu desenho. A mobilidade, seja por que vem um furacão, uma guerra, uma cheia, ou um emprego novo, entrou já nas nossas vidas e nem sempre porque queremos.

Escolha peças que se possam mover no espaço e que possam assumir diferentes funções conforme o que se faz e onde se está; uma estante de encostar com prateleiras em degrau é o exemplo perfeito: estante, escaparate e mesa de apoio num só.

Tudo tem que estar solto ou preso por um gancho, para chegar e levar. A iluminação contemporânea tem neste campo da portabilidade imenso que contar, tanto ao nível dos materiais como das soluções intense user friendly.

links_AlarrmesA mesma coisa para a pequena decoração, onde a borracha e o silicone substituem o vidro, às vezes para muito melhor. E os têxteis, desde sempre a grande solução para tudo, para o conforto e para o decor – é só aprender com quem sabe, os povos nómadas do deserto, que com uma pano fazem tudo.

A maior parte das coisas pode parecer mais cara, mas fazem uma super decoração sempre, em qualquer casa e de hoje para amanhã se for preciso.


Veja também qual é a melhor mesa de apoio para a sua sala.


 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

“As pessoas precisarão sempre de pratos”