Kylie Jenner acusada (outra vez) de plágio

14633177_1164154850331762_6464162886439770726_o

A maquilhadora Vlada Haggerty voltou a acusar Kylie Jenner de plágio. Em causa está uma campanha da Kylie Cosmetics que foi buscar “inspiração” a uma outra da make-up artist.

“É sério @kyliecosmetics? Já não se “inspirou’ suficiente em mim?”, perguntou Haggerty na rede social Instagram, onde publicou uma imagem dos dois trabalhos. “À esquerda, o trabalho que Julia Kuzmenko, Britt Rafuson e eu fotografámos há alguns meses. À direita, a nova campanha da Kylie Cosmetics”, acrescenta a maquilhadora ucraniana a viver em Los Angeles, nos Estados Unidos.

 

Esta não é a primeira vez que Vlada Haggerty acusa Kylie Jenner de plágio. No final do ano passado, afiançou que a digital influencer tinha copiado quase na íntegra uma outra campanha sua, realizada e cujo resultado tinha sido meses antes na Internet.

A campanha de Vlada Haggerty em 2015
A campanha de Vlada Haggerty de 2015

Na altura, Jenner apagou a imagem das redes sociais. “Dar os devidos créditos aos artistas é essencial. (…) Isto é roubo. Este é o nosso modo de vida… Vejo estas coisas acontecem muitas vezes. Este negócio é extremamente competitivo”, disse na época a maquilhadora.

A campanha de Kylie Jenner
A campanha da empresa de Kylie Jenner feita no final do ano passado

Até ao momento, Jenner não se pronunciou sobre o assunto e, tal como há 12 meses, parece ter retirado a imagem do Instagram.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Este é o vídeo que Cifrão quer levar a correr o…