Kylie Minogue só dará o nó quando casamento gay for legalizado na Austrália

Joshua sasse

Kylie Minogue e Joshua Sasse estão noivos desde o início do ano mas, de acordo com declarações do ator britânico, o casamento poderá só acontecer em 2017. E a razão para esse adiamento é política. Minogue e Sasse são apoiantes da campanha “Say I Do Down Under”, que tem por objetivo o apoio à aprovação da lei que permitirá o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

O ator britânico de 28 anos disse que gostaria de casar-se com Minogue em Melbourne mas que não o irá fazer “enquanto a lei não for aprovada na Austrália”. “Quando descobri que o casamento gay era ilegal na Austrália, fiquei estupefacto”, disse Sasse ao canal de televisão australiano Seven Network. Perante a surpresa dos apresentadores, após esta afirmação, o ator britânico acrescentou ainda: “porque é que haveríamos de o fazer? Porque é que havemos de ser considerados mais importantes do que as outras pessoas?”.

“Não consigo entender a nenhum nível, seja moral, religioso ou outro, que eu possa ter o direito a casar-me com quem amo e que outra pessoa qualquer não o possa fazer por causa da sua orientação sexual”, explicou ainda Joshua Sasse.

Está previsto para fevereiro de 2017 um referendo sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo, estando essa consulta popular dependente da aprovação do parlamento australiano. A acontecer, os australianos irão responder à questão: “deve a lei ser mudada para permitir que os casais do mesmo sexo se casem?”.

Além de Minogue e Sasse, outras celebridades já se uniram à campanha de apelo ao “sim”. A atriz Margot Robbie usou uma t-shirt com o logótipo da campanha no programa Saturday Night Live, no sábado passado, Jake Shears, da banda Scissor Sisters, também já demonstrou o seu apoio, bem como a apresentadora norte-americana Kelly Ripa.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Por que é que o príncipe George está sempre de …