Lady Gaga aumenta as vendas em 1000 por cento depois da Super Bowl

NFL: Super Bowl LI-New England Patriots vs Atlanta Falcons

O concerto de Lady Gaga no intervalo da final do campeonato de futebol norte-americano parece estar a render toda a preparação e dedicação da cantora para o espetáculo de cerca de um quarto de hora. As vendas digitais da artista aumentaram em 1000 por cento depois da sua atuação no estádio NRG, no Texas, de acordo com a Nielsen, uma empresa de dados dedicado às métricas do mundo da música.

O mais recente álbum da cantora, ‘Joanne’, está agora no topo da lista dos mais vendidos da loja online iTunes, da Apple. Apenas no domingo, e só contando com os Estados Unidos, Gaga vendeu, entre álbuns e músicas, 150 mil exemplares. No dia anterior a artista, havia vendido 15 mil unidades.

Se se juntarem os álbuns em formato físico às contas, então a cantora vendeu mais material no domingo do que em toda a semana que antecedeu a Super Bowl. Nos 13 minutos de atuação, Lady Gaga entoou temas mais conhecidos do seu vasto reportório, como ‘Just Dance’ e ‘Born This Way’, mas também cantou ‘God Bless America’ e ‘This Land Is Your Land’.

O espetáculo de Gaga foi visto por 71,795 pessoas no estádio, que estava com lotação esgotada, às quais se somaram os 111,3 milhões de telespetadores por todo o mundo. As atuações no intervalo do jogo mais importante do panorama desportivo dos EUA são muito mediatizadas, contando todos os anos com um ou mais artistas influentes. Pelo palco já passaram nomes como Beyoncé, Bruno Mars, Coldplay e, este ano, Lady Gaga.