7 lanches proibidos que não pode mesmo levar para a praia

Afinal, nem tudo o que leva na lancheira numa ida à praia é de, facto, o mais indicado. Falamos de alimentos prosaicos e algumas guloseimas que todos acabamos por carregar nos cestos para matar a fome a meio da manhã ou a meio da tarde, mas que afinal estão muito longe de serem os indicados.

Na galeria acima, pode ficar a saber todos os produtos que podem, inclusivamente e com o calor, causar desde ligeiras indisposições até intoxicações alimentares que geram preocupação.

As recomendações são feitas por Carla Rodrigues Ferreira. Especialista em nutrição infantil e autora do blog O Cestinho da Mamã”, esta nutricionista revela ao Delas.pt o que tem mesmo de evitar nestes tempos de férias, evitando, com isso, chatices extraordinárias e dispensáveis.

Nutricionista Carla Rodrigues Ferreira [Fotografia: DR]

A diretora clínica e nutricionista da Clínica Makai lembra que há produtos que “facilmente se alteram com o calor e podem provocar intoxicações alimentares” e outros que, “sendo práticos”, podem ser “nutricionalmente desajustados, altamente calóricos, com níveis muito elevados de sódio, não deverão ser uma escolha sensata para a lancheira de uma família”.

Imagem de destaque: Shutterstock

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Lancheira saudável dos miúdos para a praia