Lena Dunham diz que “gostaria de ter feito um aborto”

Lena Dunham já habituou o público às suas opiniões, muitas vezes emitidas sem qualquer filtro. Mas o comentário que fez recentemente no seu podcast ‘Women of the Hour’ foi dos que mais exaltou quem a segue. A atriz norte-americana, criadora e intérprete da série Girls, disse que “gostaria de ter feito um aborto” para poder lutar de uma forma mais eficaz contra o estigma que existe nas sociedades.

“Quis deixar claro que, apesar de lutar pelo direito de outras mulheres a terem opções diferentes, eu própria nunca tinha abortado”, disse a artista. “Percebi então que carregava comigo um estigma sobre esse assunto (…). Hoje posso dizer que não abortei, mas gostaria de o ter feito”, completou.

A declaração surgiu na sequência de um pedido de uma rapariga para que descrevesse essa “experiência” durante uma visita de Lena Dunham à sede, no Texas, da Planned Parenthood, organização não governamental que dá apoio em questões de sexualidade.

https://www.instagram.com/p/BOQ0L8vl9gs/?taken-by=lenadunham

Depois de ter sido duramente criticada, a atriz pediu desculpa pelo “comentário de mau gosto”. “A ideia era explicar as muitas razões que levam mulheres a escolher ter filhos ou não e o que significa ter autonomia sobre o seu corpo. Tenho orgulho das muitas vozes que se levantaram por causa deste episódio. Espero que um comentário de mau gosto da minha parte não diminua o maravilhoso trabalho de todas as mulheres envolvidas na causa”, escreveu no Instagram.


Leia também os artigos:
Presentes de Natal de última hora
Andreia Rodrigues quebra silêncio e denuncia “sexismo bacoco”
As profissões com maior taxa de divórcio

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Sara Prata fala sobre massacre em Berlim, onde o n…