Suécia: Leonore, uma princesa irrequieta e alegre no seu primeiro ato oficial

Esta sexta-feira foi um dia importante no calendário da família real da Suécia. Isto porque Leonore, filha mais velha da princesa Madalena e do banqueiro norte-americano Chris O’Neill , participou naquele que foi o seu primeiro ato oficial.

Com apenas dois anos, Leonore foi o centro de todas as atenções na Gotlândia, província da qual é duquesa. Mas nem tudo saiu conforme o planeado, muito devido ao facto de a pequena princesa ter uma personalidade espontânea, alegre e irrequieta.

Na companhia da mãe, a princesa Leonore assistiu ao batizado de uma potra, Haidi, que lhe foi oferecida quando nasceu, em fevereiro de 2014. Nas imagens é possível ver a filha mais velha da princesa Madalena a fazer festas ao animal.

Mas a duquesa da Gotlândia não dispensou muito do seu tempo à potra, ao contrário do que estava planeado, e optou por correr descalça por um campo cheio de flores, o que fez as delícias dos fotógrafos que estavam presentes no local.

Para esta ocasião, a princesa Leonore usou um vestido azul celeste plissado, conjugado com um laço do mesmo tom. Num estilo elegante e informal, Madalena da Suécia surgiu com um conjunto em tom nude e sapatos rasos.

À tarde, mãe e filha assistiram à atuação de um grupo de crianças do jardim-de-infância do Royal Park, que cantou o tema ‘Summarn Kummar’. Leonore compareceu no evento com um vestido branco e a princesa Madalena trocou os sapatos rasos por umas sandálias de cunha.

Quinta na linha de sucessão ao trono do país, a pequena princesa segue assim os passos da prima, a princesa Estelle. A filha dos príncipes Victoria e Daniel, de quatro anos, também assinalou, aos dois, a sua estreia em atos oficiais ao visitar a região da Gotlândia Oriental, de que é duquesa.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Nuno Markl desenhou Beatriz, heroína de iniciativ…