Letícia Spiller pratica rituais tibetanos para se manter jovem

leticia-spiller-1460409228

Prestes a completar 43 anos no próximo dia 19, Letícia Spiller continua a ser considerada um sex symbol no Brasil. A atriz, que está em Portugal para promover a novela ‘I Love Paraisópolis’, exibida ao fim da tarde na SIC, participou numa conferência de imprensa e, entre outros assuntos, revelou os truques que usa para manter um aspeto jovial. “Eu esforço-me. Faço pilates e pratico rituais tibetanos que são inspirados no livro ‘A Fonte da Juventude’, do Peter Kelder”, começou por explicar ao Delas.pt.

É logo pela manhã que a artista que interpreta a vilã Soraia em ‘I Love Paraisópolis’ começa a praticar os cinco rituais tibetanos. O primeiro consiste em girar em torno do próprio centro para estimular os chacras [centros energéticos do corpo humano]. O segundo é um exercício abdominal e o terceiro promove a extensão da coluna. O quarto reforça a musculatura lombar e exercita braços e pernas, tal como o quinto, semelhante às posturas do ioga.

“É bom porque fazem acelerar o metabolismo logo pela manhã”, justificou Letícia Spiller. Mas a atriz brasileira confessa que ainda não é capaz de colocar um dos rituais em prática. “Como ainda sou muito jovem, não consigo praticar o sexto que é a abstinência sexual (risos). A energia sexual é preciosa, uma joia rara”, argumentou.

Além dos rituais tibetanos, Spiller também costuma fazer, sempre que a agenda profissional permite, “aulas de dança” e “exercício aeróbico”. E não dispensa o “ritual chato” de limpar a pele. “Não durmo com maquilhagem. Coloco creme hidratante e protetor na cara”.

No que toca à alimentação, a atriz brasileira confessa que se viu obrigada a ter uma consulta de nutrição quando tinha 40 anos, uma vez que estava com problemas de digestão e taquicardia. Um teste de intolerância alimentar ajudou a resolver a situação. “Percebi que havia uma série de coisas que comia que me estavam a fazer mal. Costumava beber sumo verde de manhã com gengibre, em jejum, e tive de cortar porque faz-me mal. Estava numa fase em que o meu organismo só conseguia absorver 50% dos minerais. Cortei o glúten, a proteína do leite e algumas leguminosas que adoro, como feijão e lentilhas. Melhorei muito”, enumerou.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

“Não entendo porque não entregaram o meu p…