Letizia recusa viajar para a Arábia Saudita com Felipe VI

letizia

O rei de Espanha, Felipe VI, vai viajar até à Arábia Saudita no próximo sábado, dia 14 de janeiro, a convite de Salman bin Abdulaziz Al Saud, Guardião das Sagradas Mesquitas do Islão. Mas vai sem a companhia da mulher. A rainha Letizia recusou viajar para o país e, segundo o jornal El Español, tem fortes razões para ter tomado essa decisão.

“Letizia nunca visitaria um país que proíbe as mulheres de conduzir, em que as mulheres casadas não podem viajar sozinhas e têm de ser acompanhadas por alguém da família do marido; um país onde 150 pessoas foram executadas nos últimos anos, por decapitação na sua maioria, por se oporem aos governantes; um país que subsidia milhares de mesquitas em todo o mundo; um país onde as mulheres divorciadas não podem entrar em locais públicos por serem consideradas adúlteras (…)”, pode ler-se no jornal espanhol.

Apesar de não ir acompanhado pela mulher, Felipe VI não vai sozinho até à Arábia Saudita. A acompanhá-lo estarão o ministro dos Negócios Estrangeiros e o ministro do Fomento espanhol.

Esta visita do rei de Espanha à Arábia Saudita já foi adiada duas vezes. Esteve para acontecer, pela primeira vez, em novembro de 2015, mas foi adiada devido à morte do príncipe Turki bin Abdulaziz Al Saud, irmão do rei Salman. Poucos meses depois, em fevereiro de 2016, acabou por ser cancelada devido ao bloqueio político.


Os mais lidos:

1.

Um chocolate negro criado por investigadores da Universidade de Cambridge.

Publicado por Delas.pt em Terça-feira, 10 de janeiro de 2017

2.

A britânica Anna Ruston foi raptada aos 15 anos.

Publicado por Delas.pt em Quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

3.

Fez sucesso na rede social Pinterest.

Publicado por Delas.pt em Sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Muçulmanas da Suíça devem ter aulas de nataçã…