Lisboa no top 10 do turismo mundial

Uma das mais importantes revistas de viagens internacionais incluiu a capital portuguesa na sua lista de 10 lugares imperdíveis em 2016. A cidade surge em quarto lugar. Portugal soma e segue: nos últimos anos, tem aparecido entre os melhores do mundo de tudo e mais alguma coisa, seja pelas belas praias seja pelos magníficos hotéis, hostels, restaurantes ou campos de golfe.

Neste início de ano é a conceituada revista de viagens inglesa Condé Nast Traveller (cntraveller.com) a incluir Lisboa no seu Top 10 para 2016. Surge logo no quarto lugar dos destinos a visitar e tem apenas duas cidades a fazer-lhe concorrência: Quito, capital do Equador, em terceiro; e o Rio de Janeiro, remetido para o nono posto. Da Europa não há mais nenhuma cidade a fazer sombra a Lisboa!

“De repente, é uma das cidades mais dinâmicas da Europa”, escreve Laura Fowler, na revista.

E o que tem Lisboa de tão especial para o turista? Uma “onda” muito própria, independentemente das muitas comparações que a classificam como “a nova Barcelona” ou “a nova Berlim” devido à existência de uma cena artística efervescente, de jovens criativos cheios de energia e, claro, ao sol e à boa relação qualidade-preço.

Lugares a não perder?

Os destaques da jornalista vão para o stylish Mini Bar do chefe Avillez, para a Rua Cor de Rosa do Cais do Sodré – melhor sítio da cidade para ir para os copos, e para os recentes rooftops do hotel cinco estrelas Porto Bay Liberdade e do “charmoso” H10 Duque de Loulé.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

10 dicas para fotografar com o iPhone