L’Oreal escolhe Natura para negociar venda de The Body Shop

A gigante de cosméticos L’Óreal confirmou esta sexta-feira, 9 de junho, que iniciou negociações exclusivas com a companhia brasileira brasileira Natura para a venda da The Body Shop, cadeia de produtos de beleza que conta com 27 lojas em Portugal.

Em cima da mesa está um negócio de mil milhões de euros para a alienação da cadeia que foi fundada no final dos anos 70, no Reino Unido, e que está presente em 60 países – com três mil pontos de venda. Recorde-se que a The Body Shop que tinha sido comprada pela companhia francesa em março 2006, por 745 milhões de euros.

Link_ZaraContactada pelo Delas.pt, a assessoria da L’Óreal Portugal não antecipa detalhes do negócio, nem avança as eventuais alterações que a empresa inglesa de produtos de beleza pode vir a sofrer em Portugal, e remete para o comunicado internacional.

“Tenho o prazer de anunciar a empresa Natura – lançada em 1969, em São Paulo – como o novo lar para a The Body Shop. Seria o melhor proprietário que podíamos imaginar para alimentar o DNA da marca em torno da natureza e da ética. Natura deverá apoiar o crescimento da The Body Shop a longo prazo e permitir que melhor sirva os clientes, respeitando os seus compromissos para com os empregados, os franchises e acionistas”, justificou o presidente da L’Óreal, Jean-Paul Agon, em torno da escolha para as negociações exclusivas.

De acordo com a mesma nota, o negócio deverá ser ainda sujeito aos pareceres dos reguladores brasileiro e norte-americano, esperando que a venda fique concluída ainda este ano.

Arredados da corrida estão empresas como o grupo privado chinês Fosun – que em Portugal é acionista do banco BCP, detém a seguradora Fidelidade, Luz Saúde e uma participação de 5,3% na REN – Redes Energéticas Nacionais. Recorde-se que foram convidadas a participar nas negociações cerca de 30 empresas, de acordo com o que está a ser avançado pelo jornal Financial Times.

Imagem de destaque: DR

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Vai levantar voo? Não deixe que os produtos de be…