Lupita Nyong’o: O Regresso em ‘A Rainha de Katwe’

Lupita Nyong'o chega à gala do Museu Metropolitano de Arte, Nova Iorque, 2 de maio de 2016. REUTERS | Lucas Jackson -

Lupita Nyong’o, a atriz mais conhecida pelo papel de Patsey em ’12 Anos Escravo’, vai voltar, depois de três anos de ausência, ao grande ecrã.

Os últimos trabalhos de Lupita para a indústria cinematográfica foram em ‘Star Wars: O Despertar da Força’ como a voz de Maz Kanata e em ‘O Livro da Selva’ como a voz de Raksha. Mas, já vão três anos desde que a primeira atriz mexicana a receber um Óscar (como melhor atriz secundaria) aparece nas telas das salas de cinema. O regresso será feito através da personagem Harriet Mutesi em ‘Rainha de Katwe’.

Sobre esta ausência, a atriz refere que não foi intencional. “Em retrospetiva, estava à procura de maneiras de me reinventar como artista e houve certamente coisas que preferi cancelar para poder desempenhar papéis que me desafiassem” referindo-se ao papel de Harriet Mutesi na ‘Rainha de Katwe’. “Foi a primeira vez que um papel me chamou tanto a atenção e que me desafiou tanto”, acrescenta ainda a atriz.

“Não conseguia pensar em nada pior [para Nyong’o] que vê-la fazer papéis de escravo um atrás do outro” afirma David Oyelowo, que também faz parte do elenco do novo filme.

David reconhece também que havia o risco de Lupita ficar rotulada com aquele tipo de papel, especialmente depois da grande representação em ’12 Anos Escravo’.

A realizadora do filme, a indiana Mira Nair, afirmou que Lupita sempre foi a sua primeira opção para o papel. “Pensei em Harriet como uma jovem mãe coragem. Essa qualidade é intrínseca a Lupita. Ela tem essa força”, acrecenta a realizadora.

Este novo filme, produzido pela Walt Disney Pictures e pela ESPN Films, retrata a história de Phiona Mutesa, uma rapariga do Uganda que é um prodígio em xadrez e que se torna conhecida depois do seu desempenho no campeonato mundial do jogo de tabuleiro. O filme tem data de estreia marcada – nos Estados Unidos – para 23 de setembro deste ano.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Amber Heard faz depoimento de sete horas em tribun…