Macron diz que os comentários à diferença de idade que tem da sua mulher são misóginos

O novo Presidente francês foi por diversas vezes alvo de especulações sobre o seu casamento. Emmanuel Macron casou-se com Brigitte Trogneux em 2007, na altura com 54 anos, 24 anos mais velha que o noivo.

O casal conhecia-se desde os 17 anos de Emmanuel quando este era aluno do liceu Amiens onde a Primeira-dama de França era professora de artes e teatro. No entanto foi preciso mais de uma década para se casarem, já depois de Brigitte se ter divorciado. Durante a campanha foram levantados boatos de que Macron teria sido amante da sua atual mulher, acusação que sempre desmentiu.

Mas não foi só este rumor que o Presidente teve de enfrentar, também fora levantadas dúvidas sobre a sua orientação sexual (sendo-lhe inclusive atribuído um amante) e posto por várias vezes em causa o seu amor pela mulher.

Esta semana Emmanuelle Macron falou ao “Le Parisien” sobre estes comentários classificando-os de misógino:

“Se eu fosse 20 anos mais velho que a minha mulher, ninguém pensaria por um segundo que eu não poderia ser o seu parceiro. É porque é ela que tem 20 anos a mais do que eu que as pessoas dizem: ‘essa relação não pode ser sustentável, não pode ser possível’ (…) Há um grande problema na forma como a sociedade vê o lugar de uma mulher.”

O casal presidencial francês não é o único com mais de duas décadas de diferença etária, também Donald Trump e Melania partilham desta condição apesar de não terem sido alvos do mesmo tipo de críticas.

 

 

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Salvador Sobral canta hoje em Kiev e já tem recep…