Madonna angaria sete milhões de euros para o Malawi

madonnaconcert1512a

Cerca de sete milhões de euros. Foi este o valor total angariado por Madonna no evento que a rainha da pop organizou em Miami, nos EUA, e que reverte para o Malawi, onde adotou um dos seus filhos, David, e através da fundação que criou há dez anos, Raising Malawi.

O leilão encabeçado por Madonna colocou à venda peças de arte da sua coleção privada, um vestido usado pela própria na sua mais recente digressão mundial, a Rebel Heart Tour, e fotografias a preto e branco do seu casamento com o ator Sean Penn, em 1985, que também esteve presente no evento solidário.

A cantora, que foi uma voz ativa durante a campanha presidencial nos EUA, mostrando por várias vezes o seu apoio a Hillary Clinton e o seu repúdio em torno de Donald Trump, protagonizou ainda um dos momentos da noite, ao cantar ao vivo uma versão do tema ‘Toxic’, de Britney Spears, vestida de palhaça, com imagens do presidente eleito a passar atrás de si.

a carregar vídeo

No evento organizado por Madonna estiveram ainda Ariana Grande (a qual a “rainha da pop” beijou na boca a determinada altura, depois de esta ter desfilado o vestido leiloado da sua digressão), Leonardo DiCaprio, Chris Rock, Dave Chapelle, Courtney Love e James Corden, entre outras figuras.