Madonna em visita solidária ao Quénia

Madonna

Terminada que está a sua digressão mundial Rebel Heart Tour, e com a agenda profissional mais aliviada, Madonna viajou até ao Quénia. Mas não se tratou de uma visita turística. A cantora, de 57 anos, rumou ao continente africano com o objetivo de alertar para os problemas que este país enfrenta. E não foi sozinha, uma vez que levou os quatro filhos consigo.

A rainha da pop visitou a comunidade de Kibera, considerada a maior favela do continente africano. Através das redes sociais, Madonna mostrou aos seus seguidores as condições precárias de saneamento básico e distribuição de água nesta zona do globo. “Imaginem que é daqui que provém a vossa água”, escreveu para legendar a imagem de uma passagem de água com evidentes sinais de poluição.

A artista norte-americana e os quatro filhos, Lourdes Maria, 19 anos, Rocco, 15, David Banda e Mercy James, 10, visitaram a casa de uma mulher queniana, a quem Madonna teceu elogios rasgados. “A abraçar a mãe Sophie. Esta mulher incrível vive numa casa com 10 metros quadrados, em Kibera, e adotou 14 crianças. O seu marido morreu na sequência de um conflito político”, destacou.

Sitting with Mama Sofie, We are Humbled!

Uma foto publicada por Madonna (@madonna) a

A viagem da cantora tem também como objetivo lutar pelo acesso da população local a um sistema de ensino e de saúde gratuitos. Além disso, Madonna também privou com a primeira-dama do Quénia, Margaret Kenyatta, com quem conversou sobre estes e outros assuntos. “A aprender sobre a campanha Beyond Zero, que tem como objetivo eliminar a taxa de mortalidade materna e infantil no Quénia e com a esperança de unir forças para promover o poder feminino. Em todo o mundo”.

Depois de ter passado por um período conturbado com um dos seus filhos, Rocco, fruto do casamento com o realizador Guy Ritchie, a cantora atravessa agora um período mais tranquilo. Recorde-se que o jovem, de 15 anos, deixou de viver com a mãe, nos EUA, e mudou-se para o Reino Unido, onde vive o pai.

O ex-casal encontra-se a lutar pela custódia do menor, mas Madonna já fez as pazes com Rocco e ambos têm passado alguns momentos juntos, sendo esta viagem ao Quénia um dos exemplos.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Rebel Wilson. Engordar foi a chave para ter mais p…