Subir

Magreza extrema da filha da infanta Elena desperta atenção dos media

Victoria Federica tem 15 anos

A revista alemã ‘Bunte’ foi a primeira a dar o alerta. Um artigo publicado esta semana dava conta da “magreza extrema” da filha da infanta Elena de Espanha, Victoria Federica, fotografada recentemente numa aula de vela em Palma de Maiorca. A revista descreve-a como uma “menina muito carinhosa e terna”, “o orgulho da sua mãe”, mas assinala que estas suas últimas imagens “são motivo de preocupação”. “Está cada vez mais magra. Os seus braços são finos e dá para ver os ossos dos ombros”, lê-se.

Algo que também não passou despercebido ao site espanhol ‘Vanitatis’, que chegou à fala com o pai da jovem de 15 anos. “Pura idiotice. Mais uma parvoíce”, respondeu, simplesmente. Jaime Marichalar, ex-marido de Elena de Bourbon, já tinha abordado o assunto há alguns meses, explicando: “Ela é muito parecida com a minha mãe e a minha irmã, que nessa idade também tinham um corpo esguio. Podiam comer muito e nunca engordavam”.

Fotografada numa aula de vela

Fotografada numa aula de vela

De facto, a revista ‘Bunte’ admite, a determinada altura do artigo, que Victoria Federica “tem apenas 15 anos, muito tempo para se desenvolver e que talvez seja igual aos seus pais, simplesmente alta e magra”, mas adverte que esta deverá ser mantida “debaixo de olho”.

Uma fonte do ‘Vanitatis’ esclarece ainda: “A Victoria Federica é muito saudável. Gosta de comer e a sua alimentação é absolutamente equilibrada. Também bebe sumos, come gelados, doces e não está obcecada com o seu físico. Leva uma vida totalmente normal. O que acontece é que o seu metabolismo é assim”.

Carolina Morais/ Fotografias: Twitter