Leilão: mais de um milhão em obras de Paula Rego

Paula Rego na Casa das Histórias em Cascais

Paula Rego volta a estar em destaque no mundo da arte londrina na próxima semana. É que entre 10 e 12 de fevereiro, a Sotheby’s e a Christie’s vão leiloar três pinturas da pintora portuguesa. Somadas, as três telas – entre elas um raro autorretrato – têm como base de licitação entre um milhão e perto de milhão e meio de euros.

Dia 10, na quarta-feira, os olhos estarão postos em ‘The Bullfighter’s Mother [ A Madrinha do Toureiro ]’, datado de 1990- 1991 e, ao mesmo tempo, o mais valioso dos três quadros agora em destaque.

No dia seguinte será leiloado um acrílico sobre o papel: ‘Untitled (Girl Shaving a Dog)’, em tradução literal significa ‘Sem Título: Rapariga a Fazer a Barba a um Cão’. Ambos trabalhos serão leiloados na Sotheby’s.

A Christie’s apresentará, então, na sexta-feira, um raro quadro de Paula Rego, de 2004: um autorretrato em pastel com o o título ‘Border Patrol: Self-portrait with Lila, Reflection and Ana’, em que o rosto da pintora surge refletido no espelho.


Leia também a entrevista Paula Rego: “A trabalhar, esqueço o medo… ou pinto-o”


 

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

6 medidas do Orçamento que mexem no seu bolso