Manequins acima dos 50 encorajam qualquer mulher a usar biquínis

Não há dúvidas que 2016 tem sido um ano que apela à autoconfiança em relação ao corpo que temos, desde as manequins plus size e curvilíneas que marcam pela diferença e que são exemplos de popularidade nas redes sociais; à recente campanha de verão da H&M, na qual incluía a modelo de 60 anos Gillian McLeod em fatos de banho.

Agora, a marca britânica JD Williams recrutou Nicola Griffin e Jilly Johnson, duas conhecidas manequins mais velhas, para protagonizarem uma campanha de publicidade com uma mensagem especial. Griffin, de 56 anos, e Johnson, de 62, protagonizam a sessão fotográfica da marca em swimwear, com o objetivo de encorajar qualquer mulher, independentemente da sua idade ou da sua forma física, a usar um biquíni na praia, se assim o desejar.

A campanha surge pouco depois de um estudo realizado pela organização YouGov ter concluído que, no Reino Unido, apenas 4% das mulheres com mais de 50 anos se sentem confiantes para partilhar uma fotografia sua em biquíni nas redes sociais.

“A juventude é tudo hoje em dia. Mas pensei, que se lixem os limites e o protocolo. É verdade que fui geneticamente abençoada e que nunca pensei duas vezes na hora de usar um biquíni. Nunca entendi essa falta de confiança das mulheres. Mas quando cheguei aos 40, simpatizei com a causa ao perceber, finalmente, o que toda a gente estava a passar. Estamos neste planeta por muito pouco tempo por isso mais aproveitar ao máximo”, conta Jilly Johnson ao jornal ‘The Telegraph’.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

O doce aniversário dos gémeos de Pitt e Jolie