Margarida Marinho escreve livro infanto-juvenil

pd_premiosophia_nc_098

Com mais tempo livre, Margarida Marinho tem tido oportunidade para se dedicar a uma das suas paixões: a literatura. A atriz acaba de finalizar a escrita de um romance infanto-juvenil, um projeto “que estava à espera de nascer”, segundo a própria.

A história é inspirada na experiência pessoal da intérprete. “[O livro] é baseado nos meus medos, sonhos, inseguranças e alegria”, contou Marinho ao Delas.pt, à margem da apresentação à imprensa na nova ficção de época RTP1, ‘Vidago Palace’, que decorreu esta semana no Centro Cultural de Belém, em Lisboa. O seu novo projeto “já tem editora”, “título” e “proposta de lançamento”, mas a atriz preferiu não adiantar mais pormenores. “A seu tempo saberão”, disse aos jornalistas presentes no evento.

A filha mais nova, Carlota, fruto da sua relação com o arquiteto Ricardo Zúquete, de quem se separou em 2010, ainda não leu o livro. “A crítica sai mais tarde”, disse, entre risos, garantindo que a filha de 8 anos “tem um espírito muito crítico e é uma rapariga com muita imaginação”.