Margarida Vila-Nova brilha na passadeira vermelha de Berlim

REUTERS/Stefanie Loos

Com um vestido longo bege da autoria de Filipe Faísca e sapatos de Luís Onofre, Margarida Vila-Nova apresentou-se esta tarde no Festival de Cinema de Berlim. Rodeada pelos atores Ricardo Pereira e Miguel Nunes e ao lado do marido, o realizador Ivo Ferreira, a atriz partilhou todos os preparativos na sua página de Facebook antes de assistir à estreia do filme ‘Cartas de Guerra’, realizado pelo marido Ivo M. Ferreira.

margarida 3

maragrida 2(fotos retiradas do Facebook da atriz)

A longa-metragem resulta da adaptação do livro de António Lobo Antunes, ‘D’Este Viver Aqui Neste Papel Descripto, Cartas da Guerra’, e conta com Margarida como uma das protagonistas de uma história que retrata as vivências de um médico que esteve na guerra colonial em Angola.

Esta película é uma das três portuguesas que estão a concurso, compondo, desta forma, a maior participação portuguesa no certame. A estreia de ‘Cartas de Guerra’ foi acompanhada pelo primeiro-ministro, António Costa, que considerou a “adaptação de uma notável obra da nossa literatura” “um grande momento para Portugal”.

A par da obra de Ivo M. Ferreira, serão também apresentadas as curtas ‘Balada de um Batráquio’, de Leonor Teles, e ‘Freud und Friends’, de Gabriel Abrantes.

A estes três trabalhos juntam-se mais cinco filmes a serem exibidos fora da competição pelo Urso de Ouro. Recorde-se que, em 2012, João Salaviza tinha conquistado o mais alto galardão deste festival pela curta-metragem ‘Rafa’.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Maria Cerqueira Gomes não vive sem…