Subir

Margot Robbie. Lavou pratos, fez limpezas e agora é estrela de Hollywood

Foi em 2013, no filme ‘O Lobo de Wall Street’, que se deu a conhecer ao mundo. Margot Robbie já tinha feito outros papéis, mas foi na pele de Naomi Lapaglia, a mulher de Jordan Belfort (personagem de Leonardo DiCaprio), que Hollywood se rendeu ao seu talento. Estava dado o ponto de partida para uma carreira no mundo da sétima arte.

Aos 26 anos (tinha 23 quando entrou em ‘O Lobo de Wall Street’), Margot Robbie jamais imaginou que viria a tornar-se atriz. E muito menos que seria mundialmente conhecida. Mas o destino trocou as voltas a esta australiana, que já fez de tudo um pouco antes de ter chegado ao estrelato.

0995261cdaaa4e7a20ac661fda3bf57fa7fc22eb9be595b523a2cbc3f324ed52

Margot Robbie e Leonardo DiCaprio em ‘O Lobo de Wall Street’

“Fui empregada numa loja de surf durante dois anos, limpei casas, trabalhei num restaurante da cadeia Subway, fui baby sitter e trabalhei numa farmácia. Fui camareira, trabalhei num bar e também lavei pratos”.

O seu primeiro contacto com o mundo da representação aconteceu aos 17 anos, na série australiana ‘Neighbours’. Até então, ser atriz era apenas “uma diversão”. Não levava a coisa a sério. Mas o sabor do sucesso fez com que Margot mudasse de ideias. Decidiu cruzar o oceano e trocar a sua terra natal pelos EUA.

ccaa6b9b4cc6a3b3997758d3632427fc

Na série ‘Pan Am’ deu vida a Laura Cameron

Já em Terras de Tio Sam protagonizou a série Pan Am, que narrava a história de um grupo de comissários de bordo, e que foi exibida entre 2011 e 2012. No ano seguinte chegou o seu grande êxito cinematográfico, ‘O Lobo de Wall Street’, que foi um verdadeiro trampolim para outros filmes.

tarzan-jane

Uma cena do filme ‘A Lenda de Tarzan’

‘A Lenda de Tarzan’, por exemplo, no qual Margot dá vida a Jane, e que chegou às salas de cinema portuguesas no início deste mês.

Harley-Quinn-Movie-Hammer-Mallet

Robin ganhou o papel da vilã de banda desenhada Harley Quinn

Em ‘Esquadrão Suicida’, que chega às salas de cinema portuguesas a 4 de agosto, Margot Robbie vai mergulhar no universo da banda desenhada e dar vida a Harley Quinn, a vilã e inimiga de Batman. Neste filme, a jovem atriz vai atuar ao lado de nomes como Jared Letto, Will Smith, Ben Affleck ou Viola Davis, entre outros.

Márcia Gurgel/ Reuters