Maria Clara: “Arrisquei tudo na minha carreira”

Maria Clara emocionou-se este domingo à noite ao receber o Globo de Ouro de Melhor Modelo Feminino, superando Sara Sampaio, Isilda e Marianne Bittencourt. Em lágrimas, a portuguesa de 19 anos disse que a distinção foi resultado do seu trabalho. “Há cerca de dois anos fui para Londres sozinha e arrisquei tudo na minha carreira, que é realmente a minha grande paixão”, afirmou no discurso de agradecimento.

A manequim dedicou o prémio “a todos aqueles que acreditam que vale a pena arriscar e seguir os nossos sonhos” e à Next Models, “que apostou” em si “desde o primeiro dia”.

Maria Clara tem feito furor nos circuitos nacionais e internacionais da moda desde que, aos 16 anos, venceu o L’Agence Go Top Model. Já desfilou nas mais importantes passerelles de Nova Iorque, Paris, Londres e Milão e para marcas como Gucci, Dior, Just Cavalli, Dolce&Gabbana, Valentino, Lacoste, Chloé, Blumarine, Ann Demeulemester, Dries Van Noten, SportMax ou Ferragamo.

Maria Clara (Nuno Pinto Fernandes / Global Imagens)

Recorde-se que, no ano passado, esteve nomeada para os Globos de Ouro nos prémios Revelação e Modelo Feminino, que foram entregues a Mariana Pacheco e Sara Sampaio, respetivamente.

Francisco Henriques (Nuno Pinto Fernandes / Global Imagens)

Na categoria de Melhor Modelo Masculino, saiu vencedor Francisco Henriques, de 22 anos. Fábio Tavares, Fernando Cabral e Luís Borges eram os outros nomeados.

Luís Carvalho (Nuno Pinto Fernandes / Global Imagens)

Já Luís Carvalho foi distinguido com o galardão de Melhor Estilista de 2016. O designer de Vizela, Braga, não esqueceu as mulheres que trabalham consigo “todos os dias”. “E quero agradecer, claro, à minha mãe, que é tudo para mim. É graças a ela que estou aqui hoje e sem ela nada disto era possível. Sonhem! É a sonhar que conseguimos chegar onde queremos”, afirmou no seu discurso.